Notícias

Compartilhe

Alunos do Colégio São José fazem intercâmbio com profissionais do HNSC

Os alunos do terceirão do Colégio São José, de Tubarão, passaram o dia 27 de agosto trocando experiências com profissionais de saúde do Hospital Nossa Senhora da Conceição, uma iniciativa que vem acontecendo há quatro anos numa parceria entre as duas instituições com o intuito de auxiliá-lo na hora do vestibular caso optem por áreas de saúde como nutrição, enfermagem, medicina e fisioterapia, entre outras. Eles ouviram depoimentos de profissionais do HNSC e como eles escolheram suas profissões, assim como atividades que hoje executam em cada uma delas.

A gerente de Enfermagem dos Setores Abertos HNSC, Marli Rafael contou um pouco da sua história de 25 anos na instituição e como optou pela profissão de enfermagem. “Meus planos eram ser professora, mas gostava de cuidar de pessoas, da minha família, então percebi que enfermeiro era o que eu queria, cuidar do outro, fazer a diferença na enfermagem”, diz. “Hoje falo para todos que querem seguir a profissão que é preciso ter empatia, cuidar com amor e se colocar no lugar outra pessoa”.

A médica Moema Leite Tournier também expos como optou pela profissão depois de já ter se formado em farmácia. “Sentia um vazio que só foi preenchido quando comecei a trabalhar como médica”, diz. “Medicina poder ser a melhor ou a pior profissão, depende porque você vai escolhê-la. É preciso entender que você está cuidando do pai de alguém, do filho de alguém. São vidas humanas”.

Assim foi a manhã de troca de experiências entre os demais profissionais do HNSC e os alunos, que depois foram fazer uma visita pelos vários setores do hospital.

Deixe seu comentário

Leia Também

Prêmios e
Certificações

Start typing and press Enter to search

Top
X