Récem-Nascidos

Compartilhe

Voluntários do HNSC recebem homenagem em Florianópolis

Na ultima semana os voluntários do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, foram homenageados junto com diversas entidades do estado, em um evento sobre o terceiro setor, planejamento estratégico, captação de recursos e políticas públicas relacionadas, promovida pela Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis. O proponente da comenda, o deputado Dr. Vicente Caropreso, reeditou a homenagem ao Voluntariado Hospitalar, incluindo este ano, os hospitais filantrópicos. Esta foi à forma de reconhecimento do serviço que os voluntários prestam na comunidade.

O Seminário teve também como objetivo promover a integração entre parlamentares e dirigentes de instituições voluntárias e de saúde, visando, além da capacitação específica, a coleta de informações para avaliação da saúde à população catarinense, envolver a sociedade civil e segmentos da gestão pública na análise do contexto atual e prospectar soluções viáveis, assim como, fomentar o trabalho voluntário nas unidades de saúde pública.

Os voluntários do HNSC foram representados através dos coordenadores dos 15 grupos atuantes na instituição, que somam hoje mais de 200 participantes. Com mais de 40 anos de voluntariado e aproximadamente 100 mil atendimentos realizados, eles contribuem para o atendimento das necessidades sociais, econômicas e espirituais dos pacientes internados, de acordo com os princípios éticos e cristãos da Associação Congregação de Santa Catarina. Além disso, ajudam os doentes para que a passagem pelo hospital se torne uma experiência de descoberta e aprofundamento do sentido da Vida.

De acordo com o diretor executivo do HNSC, Fábio Tadeo Teixeira, que acompanhou a comitiva até a capital catarinense, os voluntários são motivo de orgulho para instituição. “Nossa entidade é uma das que mais possui voluntários no estado e a maior entre as unidades da Congregação Santa Catarina com grupo de voluntários atuantes”, diz Teixeira. “Acho que esta homenagem faz parte da gratidão da comunidade pelo grande trabalho que eles fazem, seja no auxílio aos pacientes ou na capitação de recursos que torna viável o funcionamento de muitas entidades filantrópicas”.

Deixe seu comentário

Leia Também

Prêmios e
Certificações

Start typing and press Enter to search

Top
X