Récem-Nascidos

Compartilhe

Julho Amarelo: mês de prevenção e conscientização das hepatites virais

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do HNSC realizará nos dias 30 e 31 de julho, junto à colaboradores, pacientes e acompanhantes/visitantes, atividade educativa sobre o julho Amarelo, adotado pelo Ministério da Saúde como o mês de luta e prevenção das hepatites virais.

Com destaque para os tipos B e C, as hepatites virais são um grande problema de saúde pública não só no Brasil, mas em todo o mundo, com altas taxas de detecção. Esses dois tipos são os que mais preocupam, pois podem evoluir e se tornar crônicas, causando danos mais graves ao fígado, como cirrose e câncer.

Dados do Ministério da Saúde mostram que, no país, mais de 70% das mortes por hepatites virais são decorrentes da Hepatite C, seguido da Hepatite B, com 21,8%. Com a ampliação do diagnóstico e adesão ao tratamento, o estado de Santa Catarina tem conseguido derrubar as taxas de detecção destas hepatites.

No dia 31/07 estaremos realizando a campanha nos setores assistenciais com objetivo de orientar a população divulgando informações para a prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida.

Horário: período diurno

Público alvo: colaboradores, prestadores de serviço, pacientes e acompanhantes

Local: in loco
 

Deixe seu comentário

Leia Também

Prêmios e
Certificações

Start typing and press Enter to search

Top
X