Notícias

Compartilhe

HNSC investe na capacitação de gestores

Nos dias 09 a 11 de julho os líderes do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, participam do terceiro módulo do “Programa Liderança Protagonista”, com os temas “Inteligência emocional e o papel do líder”. O intuito do programa é formar profissionais ainda mais preparados para superar desafios, em um ambiente mais saudável e produtivo. O programa, idealizado para esta nova fase da instituição, que completa em dezembro seus 115 anos, aborda temas importantes como espiritualidade e significado do trabalho, autoconhecimento, competência e comportamentos, inteligência emocional, o papel do líder, o líder e o negócio e gestão de mudança. Ao todo 62 líderes estão sendo desenvolvidos.

De acordo com José Eduardo Cardoso de Souza, coordenador corporativo de desenvolvimento humano da Associação Congregação Santa Catarina, entidade mantenedora do HNSC, os gestores sabem hoje da importância de estar preparados e capacitados para lidar com emoções e atendimentos extremos, assim como situações internas de estresse que podem afetar a relação com colegas de trabalho, chefes ou pacientes. “Precisamos ter um olhar no futuro com equipes que tenham tanto competências técnicas quanto as comportamentais em constante processo de evolução”, ressaltou.

Paralelo a esta ação, o HNSC dará início em breve a campanha “Orgulho do nosso legado. Vamos juntos construir nossa história”, também marcando os 115 anos da instituição. A intenção é reforçar o sentimento de pertencer e os laços de união entre todos os colaboradores da instituição.

Histórico – O Hospital Nossa Senhora da Conceição foi fundado em 08/12/1904, mantido com a dedicação das religiosas da Congregação das Irmãs da Divina Providência. Desde sua fundação, vem trabalhando para defender a Vida e promover a Saúde há mais de um século na cidade de Tubarão (SC).

Mais um grande passo de uma trajetória pautada na seriedade, comprometimento, amor e dedicação ao próximo foi dado em 01/04/2015, quando a Sociedade Divina Providência confiou a gestão de todos os seus hospitais à Associação Congregação de Santa Catarina, uma entidade filantrópica que impacta na cadeia de valor produtivo do País com 22 casas presentes em seis estados brasileiros.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Prêmios e
Certificações

Start typing and press Enter to search

Top
X