Sala de Imprensa

Compartilhe

HNSC inicia construção da Unidade de Radioterapia

Hospital de Tubarão integra o Plano de Expansão da Radioterapia no SUS, do Ministério da Saúde, e irá receber equipamentos de assistência oncológica

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) iniciou esta semana a construção de sua Unidade de Radioterapia – um dos grandes projetos da Instituição para sanar os principais anseios da comunidade de Tubarão (SC) no tratamento oncológico. A Unidade de Radioterapia estará localizada em um terreno em frente ao Hospital, na esquina da Rua Padre Bernardo Freuser com a Rua Vidal Ramos. As obras da nova unidade devem durar cerca de um ano e não irão impactar no atual atendimento do HNSC.

Segundo a diretora executiva do Hospital, Patrícia de Toledo, a Unidade beneficiará os moradores da região que estão em tratamento e necessitam de radioterapia. “Ao integrarmos uma unidade de radioterapia avançamos na oferta de serviços para os pacientes que necessitam deste tratamento e que não mais precisarão se descolocar para outras cidades, fortalecendo nossa Instituição que já é referência em oncologia na região”, destaca a diretora.

Plano de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS)

O Plano de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde (MS), prevê ampliar a assistência oncológica a pacientes atendidos por diversos hospitais regionais do País. Para isso, o MS investiu na compra de 80 aceleradores lineares, utilizados em procedimentos de radioterapia para o tratamento de diversos tipos de câncer, e irá custear as obras necessárias nos hospitais para garantir a infraestrutura necessária e ampliar a oferta do serviço aos pacientes do SUS.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição foi incluído em 2012 na relação de hospitais que compõem o Plano de Expansão da Radioterapia em Santa Catarina. Desde então, o projeto de implantação passou por inúmeras readequações até chegar na atual proposta. Recentemente, representantes do Ministério da Saúde, membros da diretoria do HNSC e profissionais das empresas responsáveis pela execução e fiscalização das obras se reuniram na sede do Hospital para finalizar essa proposta e planejar o início da construção. Ainda, ficou acordado que serão realizadas reuniões semanais para avaliar o andamento do trabalho e garantir para que tudo transcorra de forma ordenada.

Deixe seu comentário

Leia Também

Prêmios e
Certificações

Start typing and press Enter to search

Top
X