Notícias

Compartilhe

Médicos anestesistas participam de projeto educacional

Médicos anestesistas que atuam no Hospital Nossa Senhora da Conceição, participaram recentemente do curso de Suporte Avançado de Vida em Anestesia (SAVA), em Itajaí. O SAVA é um projeto educacional da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, em parceria com a Sociedade Catarinense de Anestesiologia.

O curso visa proporcionar um treinamento teórico-prático para anestesiologistas formados ou em formação, desenvolvendo habilidades técnicas e abordagem dos aspectos humanos no gerenciamento de crises que ameaçam a vida durante o período perioperatório buscando reduzir a morbidade e a mortalidade relacionadas à prática da especialidade.

Os anestesistas Jean Abreu Machado, Alexandre Feldens, Diego Fabris e André Nora, estiveram no evento e dois deles foram aprovados, por meio de duas provas teóricas e uma prática, como instrutores do SAVA.

Um dos anestesistas aprovados, Jean Abreu Machado, diz que assumir esta função é uma oportunidade de disseminar a informação não só para médicos e estudantes de medicina, mas para todos profissionais da área da saúde, assim como para as pessoas leigas. “Muitas pessoas morrem nas ruas por falta de conhecimento de como proceder frente a uma parada cardiorrespiratória. Podemos salvar vidas apenas com conhecimento, atitude e nossas mãos”, relata o médico.

O anestesista Diego Fabris, também foi um dos médicos aprovados para ser instrutor do SAVA

Deixe seu comentário

Leia Também

Prêmios e
Certificações

Start typing and press Enter to search

Top
X