Notícias

Compartilhe

Jantar foi palco para homenagens e gratidão aos benfeitores

Uma noite dedicada a homenagens para daqueles que se doam ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, aconteceu na última quinta-feira, na Hangar Eventos Um jantar beneficente promovido pela Amavi – Associação Mãos que Salvam Vidas, foi palco para que a associação e o HNSC manifestassem toda a gratidão aos benfeitores que deixam impressas na história da instituição, um legado repleto de boas ações em prol do bem comum.

Além de prestigiarem as homenagens, as mais de 300 pessoas que participaram da noite, abraçaram a causa na arrecadação de recursos para as obras de readequação do Centro Materno Infantil (Centro Obstétrico). Com a venda dos convites, a instituição continuará assegurando um atendimento acolhedor e humanizado às mães e aos bebês.

O superintende da Associação Congregação de Santa Catarina, mantenedora do HNSC, João Alberto Santos, durante seu discurso destacou que a ACSC tem a convicção de que não se pode perder o sentido de comunidade. “São elas que criam obras douradoras como esta”, referindo-se ao hospital e a ajuda da comunidade ao HNSC desde sua fundação.

A noite voltada à promoção da saúde e ao reconhecimento de 12 benfeitores teve a diretora presidente da Sociedade Divina Providência, Irma Enedina Sacheti como uma das homenageadas. Para a religiosa que permaneceu 20 anos frente à direção do HNSC, somente a união das forças vivas é que consegue concretizar muitas das necessidades do hospital. “Foi graças à dedicação dessas pessoas generosas que junto à providência divina, fizeram acontecer”, enaltece Irmã Enedina.

Durante o jantar um leilão com oito itens colecionáveis, como a camiseta de Roland Garros, autografada pelo tenista Guga Kuerten, foi realizado. As peças foram arrematadas por empresários da região e com as vendas foi arrecadado mais de R$ 26 mil. Todo este recurso também será revertido na obra de readequação do CMI.

A anfitriã do evento, a diretora executiva do HNSC, Patricia de Toledo, aproveitou o momento para agradecer a todos que em algum momento dispuseram seu tempo, dinheiro, boa vontade e seu coração em prol do próximo. “Seria injusto nominar todos que ajudaram o HNSC nestes 113 anos de existência. Sintam-se todos agradecidos e representados pelos homenageados de hoje”, finaliza.

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Prêmios e
Certificações

Start typing and press Enter to search

Top
X