Notícias

Compartilhe

“Eu faço cirurgia segura” é tema de encontro no HNSC

Preservar a vida é um dos valores essenciais no trabalho do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão, que constantemente investe em eventos e campanhas que valorizam e incentivam o atendimento seguro e de qualidade aos pacientes. Um destes eventos foi organizado com o tema “Eu faço Cirurgia Segura”.

A iniciativa teve o objetivo de envolver os profissionais da instituição na adoção de medidas de prevenção para reduzir a ocorrência de incidentes e eventos adversos durante as cirurgias.

De 13 a 17 de agosto, temas como “Identificação do paciente, demarcação cirúrgica, conscientização da NR 32, e a identificação da medicação”, foram abordados no encontro que reuniu colaboradores, acadêmicos, médicos residentes e médicos do corpo clínico. O evento foi organizado pela direção executiva, Departamento de Enfermagem e Gestão de Qualidade.

Em 2004, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou a Aliança Mundial de Segurança do Paciente sob forma de desafios globais e o Hospital Nossa Senhora da Conceição, aderiu ao programa Nacional de Segurança do Paciente, do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Desde então, a instituição segue normas e protocolos básicos de segurança ao paciente.

Segundo a enfermeira responsável pelo Centro Cirúrgico, Kelem Zanella, HNSC implantou protocolos que resultam na segurança do procedimento cirúrgico por meio da identificação correta do paciente, da demarcação cirúrgica e da aplicação correta dos procedimentos anestésicos. “Definimos em parceria com os profissionais envolvidos, um conjunto de normas e segurança dos procedimentos para assegurar um atendimento de qualidade e seguro , conclui.

 

 

Deixe seu comentário

Leia Também

Prêmios e
Certificações

Start typing and press Enter to search

Top
X